sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

Razão de Estado

« Eu vigio os teus passos

Com toda a discrição

Vejo o que fazes

És o objecto principal da minha atenção

Eu sou o intruso

Que a todo o momento

Controla o teu pensamento

Sou a razão de Estado

Tenho o teu processo arquivado

Sou a razão de Estado

Posso proporcionar-te um mau bocado

Eu conheço os segredos

Da tua intimidade

Sei que livros te interessam

E trabalho por conta da comunidade

Sou eu quem escreve

Dia após dia

A tua biografia

Nós vivemos em crise

E a nossa sociedade

Tem que ser protegida

Contra os malefícios da individualidade

Imponho a ordem

E repudio

O mais pequeno desvio

Sou a razão de Estado

Tenho o teu processo arquivado

Sou a razão de Estado

Posso proporcionar-te um mau bocado. »

Jorge Palma

Sem comentários: