sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

naquilo que é suposto ser nossa vontade

A Barca dos Amantes



« E que em toda a parte

o teu corpo

seja o meu porta-estandarte

plantado no seu mais fundo

posso agitar-me no vento

e mostrar a cor ao mundo »

* * *

Não Vás Contar Que Mudei a Fechadura

« O vento passa à procura dum engano

e quando encontra presa fácil na cidade

bate à janela, e redemoínha, e causa dano

naquilo que é suposto ser nossa vontade »

* * *

Balada da Rita

« aviso-te, a vida é dura põe-te em guarda

cerra os dois punhos e andou põe-te em guarda

(...)

mas é sempre a mesma história

depois do primeiro assombro

logo o corpo fica farto »

* * *

O Fugitivo

« É impossível

não é possível

correr tanto

e pensar tão

lucidamente

o coração

não aguenta

a cabeça também não

porque tenta

ultrapassar os seus limites?

provavelmente

é por vontade de viver

(quente quente ...)

que ultrapassa os seus limites

«Estamos quites!»

diz para o seu coração

«Ainda não, ainda não ...

sentes que valeu a pena?

se te obrigam a fugir

mais te obrigam

a chegar junto de ti

valeu a pena? » »

* * *

Lá Em Baixo

« toda a gente passou horas

em que andou desencontrado

como à espera do comboio

na paragem do autocarro »

* * *

As Horas Extraordinárias

« diz-me que cara ou coroa

eu vou ganhar

diz-me quanto eu fiz bem

em me apostar

e que bem fiz em ter por necessárias

as horas extraordinárias »

versos do Escritor de Canções, Sérgio Godinho



Sem comentários: